OsTrotamundos

A vida é Trotar por este mundo!

Nos Passos de Magalhães II – Mistica Ruta 40

Em meios de aís e uis, levantamos no frio do quarto em El Calafate, após a caminhada no gelo e da torção no pé, estavamos quebrados para continuar, mas as 7:30 já tomavamos o café da manhã junto com Henrique e família. Eramos os unicos ainda em El Calafate, os demais foram no dia anterior para El Chalten e fizeram um belo passeio até o Lago Deserto.

Consultamos novamente a internet e o correio atualizado do Ramalho dizia que não ficariam mais na cidade e seguiriam logo pela manha pela ruta 40 até a cidade de Perito Moreno (não confundir com o glaciar). Como a turma do Henrique não anima caminhar e a Vi impossibilitada de passeios a pé, desistimos de ir para El Chalten e seguiriamos direto para Perito Moreno.

Pelos meus cálculos conseguiríamos alcançar o grupo por volta das 13 horas antes de Bajo Caracoles. Entramos direto na famosa ruta 40 e após os 100 primeiros km, iniciou o ripio. A velocidade média caiu, mas mantínhamos firme o propósito de alcançar o grupo. Nem para encher ou esvaziar o corpo paramos. E não deu outra.

As exatas 12 horas e 55 minutos avistei um carro escuro parado ao longe. Pensei que pudesse ser do grupo, mas depois achei que nunca teria apenas 1 do grupo parado sem ninguém próximo. Quando chegamos mais próximos, avistamos um ponto amarelo. Não tive dúvidas, era a Nissan.

Abordei o pessoal com festa de buzina e descemos no forte vento da província de Santa Cruz. Abraços e cumprimentos, descobrimos que o pneu do Ramalho rasgou completamente. O Carlos Feitosa permaneceu junto ao Ramalho fazendo o reparo enquanto os demais iriam prosseguir até Bajo Caracoles.  Quando chegamos o reparo estava praticamente terminado. E agora éramos 4 carros na famosa ruta. Já era alegria.

Não precisamos rodar mais de 20 minutos para encontrar os demais. O pneu do carro do Paulo também foi detonado e todos ficaram juntos durante a troca. Pela primeira vez desde o inicio da expedição estavam todos os 7 carros juntos e alinhados.

Pode ser coincidência, pode ser destino, mas a famosa ruta 40 com todos os seus desafios encantos e mistérios proporcionou um dos momentos mais emocionantes para o grupo. Onde todos estavam com algum tipo de dificuldade, mas felizes por contarem com apoio amigo e um grupo unido. E também pelo alivio de saber que ninguém tinha ficado para trás desta vez.

Tivemos muitos percalços ainda nesta rodovia. Em 300 km não tinha nenhum posto de combustível. O primeiro que apareceu foi em Bajo Caracoles que só possuía Nafta (gasolina), melhor para mim pois o Pajero verde com as bandeiras de Minas e do Brasil coladas na porta do bagageiro é a única viatura movida a gasolina no grupo.

Chegamos na pequena cidade de Perito Moreno, cansados, mas satisfeitos com o feito do dia, que teve como seu ponto forte a força do grupo. A satisfação de saber que a expedição estava completa foi o auge desde dia tão desafiante.

Todos alinhados na Ruta 40

Em ordem na foto: Sorento do Paulo, Troller do Alex, Hilux do Hajj, Nissan do Rabalho, Pajero do Bruno, Hilux do Carlos e Hilux do Henrique.

Anúncios

21/11/2010 - Posted by | Aventuras |

2 Comentários »

  1. Newton,
    Desculpa a demora para responder, mas vc vai ver que a rotina de viajar é cansativa. Porém muito prazerosa.

    Nós não utilizamos a RP20 e não sei a condição da estrada. Mas sempre estamos consultando o site ruta0.com das estradas argentinas.

    Boa Sorte e boa Viagem.

    Comentário por ostrotamundos | 25/11/2010

  2. Buenas Tardes !!!
    Parabéns pela MARAVILHOSA viagem e excelente blog.
    Estou indo para a Patagônia em cerca de 20 dias, e estou adorando seguir seu blog… Muita coisa para pegar de dicas. Vamos de motorhome 4×4 de Santiago até Ushuaia, e retornar pela Ruta 40 e carretera austral.
    EU preciso MUITO de um favor de vocês, se for possível: gostaria de saber, se puder se informar por aí, a situaçao da estrada que liga ESQUEL a COMODORO RIVADAVIA (RP 20), e se tem algum ponto turistico mais importante ao longo dela, alem da cidade chamada Sarmiento.
    Acabamos de mudar de roteiro, e esse trecho é a grande incognita. Se puderem serei eternamente grato rsrsr.
    Aproveitem muito sua viagem, que estamos aqui curtindo juntos.
    Um grande abraço
    Newton Freitas

    Comentário por Newton | 22/11/2010


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: