OsTrotamundos

A vida é Trotar por este mundo!

Nos Passos de Magalhães II – Rotina

Algumas histórias não são contadas necessariamente na ordem cronológica dos fatos. Alguns filmes como Kill Bill e Pup Fiction, por exemplo, utilizam desta técnica de contar pedacinhos da historia fora de ordem para tornar ainda mais interessante a trama.

Pois bem, vamos dar um salto na história da Expedição que congelou a cena na mística ruta 40 e contar as ultimas peripécias do grupo. Os próximos post poderão ter uma ordem invertida na sequência, mas o leitor será devidamente informado.

Mas antes vamos tentar justificar um pouco do atraso na atualização do blog.

Um belo dia de viagem expedicionária durante as férias começa com o despertador tocando sem parar por volta das 6 horas da manhã. Saímos debaixo das toneladas de cobertor e encaramos o frio chão até o banheiro. Quatro minutos de água correndo depois a temperatura chega a algo mais agradável ao rosto.

Com o sono quase desperto iniciamos o processo de vestir as montoeira de roupas e calçados. Guardamos tudo dentro das malas, pegamos as bolsas de higiene pessoal, guardamos os carregadores de bateria das maquinas fotográficas e filmadoras, celular e computador, juntamente com os necessários adaptadores e eventuais extensão.

Carregamos tudo escada abaixo, saímos ao relento e encostamos nos carros gelados e poeirentos. Depois da 3ª viagem quarto-carro, podemos finalmente sentarmos para um café da manhã normalmente de água quente, leite em pó, nescafé e torradas com manteiga de tablete. Com sorte consegue-se uma fatia de queijo ou de “jamon”. Paga-se em pesos argentinos ou chilenos e pronto.

As 7:30 faz-se anotações no caderno de viagem, necessário para manter este blog por exemplo, registrando temperatura externa (sempre próxima dos 7º C), odómetro do carro, horário de saída, dentre outros dados.

E é hora de encarar na média uns 500km de estrada. Entre paradas para abastecimento, paradas “hidráulicas”, para comer, esticar as pernas, verificar rumos e direções, e na maioria dos casos paradas fotográficas. As vezes alguns passeios e caminhadas em Parques. Atravessa-se planícies, vales, montanhas, rios e lagos, aduanas e postos policiais. Como diz a Vi, as pessoas tem autonomia menor que dos carros.

Ao chegar na cidade de destino é um tal de carro se perder. Todos juntos no sinal. Virem a direita, virem a esquerda e o pequeno radio com pouca bateria no fim do dia chia alto. Avistamos alguns hotéis e pousadas, e finalmente achamos um lugar para “quedar”. Significa então que é hora de abrir o porta malas , que nessa altura do campeonato está mais para porta poeira, e retirar “as tralhas”.

Sentimos sono, mas ainda tá claro. Afinal são apenas 21 horas e o sol ainda vai se pôr. Com sorte jantaremos num bom restaurante, regado ao bom vinho argentino/chileno. Tomamos banho, arrumamos as roupas para o dia seguinte, conectamos com o mundo para um breve olá, descarregamos as fotos no computador. Anotamos os eventos do dia, o registro de chegada, os gastos e tentamos dar uma olhadela na programação do próximo dia, tentamos escrever eeee….  ah vai lá, tenha dó que eu tó cansado.

Boa Noite, que amanhã tem mais!

Anúncios

01/12/2010 - Posted by | Aventuras | ,

2 Comentários »

  1. Que legal Andre,

    Estou lendo seu relato e grande parte foi parecido mesmo. Uma aventura para lembrar a vida toda.

    Grande Abraço

    Comentário por ostrotamundos | 18/12/2010

  2. Boa dia !
    Parabens pela viagem pelo blog e pelas fotos !!! sensacionais .
    Estive fazendo um trajeto bem parecido na mesma época , tanto é que acredito ter seguido seu rastro , pois colei varios adesivos nos postos de gasolina , junto aos seus … vou conferir as datas para saber se não estavamos na mesma cidade algum dia .
    De uma olhada no meu relato e fotos em : http://www.locoporti-america.blogspot.com
    Abracos

    Comentário por Andre | 18/12/2010


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: